PESQUISAR CONTRATOS        PESQUISAR INSTITUIÇÕES   
Registo Público Nominativo (em atualização permanente)
O Observatório do Emprego Científico e Docente (OECD) é um registo público nominativo que lista todos os contratos de titulares de doutoramento envolvidos em atividades de investigação (I&D) ou de gestão e comunicação de ciência e tecnologia, e contratos de outros trabalhadores integrados em qualquer categoria da carreira de investigação científica, celebrados com a instituição à qual estiveram vinculados. No caso das instituições de Ensino Superior, abrange ainda contratos celebrados com docentes e com pessoal em cargos de gestão.
Os dados são recolhidos e divulgados pela DGEEC, em cumprimento do Decreto-Lei n.º 156/2019, de 22 de outubro. Toda a informação reportada no âmbito do OECD é da responsabilidade das instituições que celebraram os contratos.
A informação apresentada refere-se a contratos que entraram em vigor a partir de janeiro de 2017, reportados pelas Instituições de Ensino Superior,
A informação relativa às Instituições de I&D refere-se atualmente apenas a contratos que entraram em vigor a partir de janeiro de 2021, estando em fase de preparação a recolha dos dados relativos a contratos de emprego científico anteriores a esta data.
 
 
Estatísticas gerais por:
 
Contratos por carreira/categoria ou equivalentes (N.º)
Contratos por modalidade de vinculação (N.º)
Duração dos contratos (%)
Contratos por procedimento de vinculação (N.º)
O Observatório do Emprego Científico e Docente recolhe e divulga informação sobre contratos de emprego científico e docente nos termos do Decreto-Lei n.º 156/2019, de 22 de outubro. A fonte original da informação são as instituições de I&D e de ensino superior que celebraram os contratos.
   Nota técnica    |    Declaração de privacidade    |    Decreto-Lei n.º156/2019  27/10/2021